Abordagem junguiana
O que é?
Na terapia junguiana, o foco está no autoconhecimento e no desenvolvimento pessoal que acontece através da integração de aspectos conscientes e inconscientes da sua personalidade. Vou trabalhar junto com você para explorar seus sonhos, símbolos e imagens que surgem na sua mente, pois eles podem ser vistos como janelas para o seu mundo interior.
Nosso objetivo principal é a individuação, ou seja, se tornar a versão mais completa e equilibrada de si mesmo. Isso significa reconhecer e aceitar todas as partes da sua personalidade, inclusive aquelas que você pode não gostar. Por isso mesmo, nem sempre a terapia será fácil ou prazerosa, mas é necessária, já que a vida é uma jornada de autodescoberta contínua e juntos vamos encontrar mais equilíbrio, propósito e compreensão de quem você realmente é.

História
A Psicologia Analítica, ou abordagem junguiana, foi desenvolvida pelo psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, inicialmente, seguidor de Sigmund Freud, pai da psicanálise. Jung divergiu de Freud ao introduzir o conceito de inconsciente coletivo, que contém arquétipos universais compartilhados por toda a humanidade. Jung também enfatizava a importância da individuação, o processo de integrar aspectos conscientes e inconscientes de si para alcançar o equilíbrio e a plenitude. Portanto, Jung via na terapia, uma jornada em direção à totalidade e à harmonia.
